terça-feira, 31 de maio de 2016

33 contra 1


Eu estou cansada! Cansada de escutar: "Ah, mas ela é uma vadia mesmo", "Ah, mas ela mereceu, é uma drogada", "Ela quem quis dar pro bonde", "A culpa é dela". A CULPA NÃO É DELA!! Até quando vamos ter que escutar tantos absurdos sobre um crime tão bárbaro? Não importa se ela costumava transar com 10, 20, ou 30, o que importa agora, é que era uma menina de 16 anos, DESACORDADA, sendo usada, abusada, ESTUPRADA por 33 "homens" que se acharam no direito não só de abusar da moça, como também divulgar imagens se vangloriando de tal feito, em que mundo estamos? Para aí que eu quero descer dessa nave, porque eu realmente achei que estávamos no século XXI, onde estupro É CRIME! Sim meus amigos, pasmem, estupro é crime! Mas, como vivemos no Brasil, aqui a coisa funciona de modo diferente, aqui a vitima é quem tem culpa, afinal ela nasceu né? Quem mandou ela nascer? A culpa é dela mesmo, além de nascer, ainda nasceu mulher, o que ela estava pensando? Nascer mulher num país onde a pessoa responsável por investigar e punir os culpados, investiga a vítima, se preocupa em saber com quantos homens ela costumava transar antes do fato ocorrido? Ah não, a culpa é dela mesmo. Deixa-me dizer uma coisa, NÃO IMPORTA COM QUANTOS HOMENS ELA QUEIRA TRANSAR, se ela quiser transar com 20, ela transa, mas se ela simplesmente não "tá afim" em determinado dia, e ela é forçada a fazer somente porque era "acostumada", isso, meus amigos, é Estupro, se ela chamou o bonde todo, mas na hora desistiu o os "rapazes" resolveram que ela ia ter que fazer assim mesmo? Estupro. Se ela chamou o bonde, estava disposta, mas na hora desmaiou, dormiu, ou coisa parecida, e mesmo assim aqueles animais decidiram que iam fazer? ESTUPRO. Não há outro nome para esse crime, não foi suruba, não foi safadeza, foi estupro, talvez tenhamos que repetir mil vezes para que algumas pessoas entendam. E você, pacato cidadão, que tem mãe, que tem irmã, que tem filha, que não estava entre os 33, mas que está no seu sofá agora recebendo os vídeos e imagens do corpo dilacerado daquela jovem e está rindo, chamando-a de "puta" e repassando para outros grupos no seu whatsapp, eu desejo que você sinta a dor que essa moça sentiu e vai sentir por toda vida. Eu desejo que todos os 33 animais que praticaram este crime sejam presos e paguem pelo que fizeram, desejo que eles parem de acenar e sorrir para as câmeras rindo de todas nós mulheres e com a certeza da impunidade, eu desejo poder sair sozinha a noite, eu desejo não ter que correr do ponto de ônibus até em casa, eu desejo não ter que apressar o passo porque um homem se aproxima atrás de mim, eu desejo poder pegar um táxi sem medo, eu desejo não ser “encoxada” dentro do ônibus, eu desejo que ninguém mais passe pelo que essa jovem passou, eu desejo um mundo onde a vítima não seja culpada pelo seu sofrimento. Ninguém merece ser estuprada, Estupro, É CRIME.


quinta-feira, 12 de maio de 2016

Dias de chuva!

Saiu aquele dia como se não fosse mais voltar, e não voltou. Comeu aquele dia como se não fosse mais comer, e não comeu. Sentiu aquele dia como se não fosse mais sentir, e não sentiu. Estava ali, mas era como se não estivesse.
                                                                                             
                                                                                        Dayana Couto


segunda-feira, 9 de maio de 2016

Precipício!

Repetidas vezes tentou sair, murmurou, bateu, não conseguiu. Estava presa a si mesma e não sabia sair. Não queria estar ali, não era feliz. Mas o que poderia fazer? Fez escolhas e sabia como as coisas aconteceriam, Avistou o penhasco e mesmo assim seguiu em frente, pulou. Queda livre sem avistar  o fim, gargalhou com  o vento que batia em seu rosto fortemente e bagunçava os cabelos, embora soubesse, que quando encontrasse o chão, seria o fim, sentiu tudo o que tinha pra sentir, viveu tudo o que tinha pra viver, fez as escolhas que queria fazer, viveu como queria viver, e morreu.

                                                                                   Dayana Couto






Imagem encontrada em: https://www.google.com.br/search?q=precip%C3%ADcio&biw=1366&bih=667&source=lnms&tbm=isch&sa=X&sqi=2&ved=0ahUKEwjhu_HFoc7MAhVHOSYKHeHQA3cQ_AUIBigB#imgdii=sVbgc-ZJK0adKM%3A%3BsVbgc-ZJK0adKM%3A%3BCmcmt1HqwWu9UM%3A&imgrc=sVbgc-ZJK0adKM%3A